#Série: “Vida de Empreendedor” – Marilucy – da TV para a Panela

Já pensou em largar sua carreira de sucesso para fazer o que você ama? Marilucy largou.

Essa é a Historia de Marilucy,talvez você não lembre dela pelo nome, mas quando você vê a imagem a abaixo, certamente lembrará.

Marilucy Cardoso foi repórter de rua da Rede Globo passou por seis afiliadas  e também um período na Sportv, mas foi em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, que se realizou profissionalmente. Chegou em 2000 para a implantação da Tv, e isso é um privilégio na área, foi repórter e professora universitária de Telejornalismo, por dez anos, e depois disso  editora e apresentadora, até chegar ao posto de repórter credenciada pelo Jornal Nacional, cobriu uma Copa do Mundo, podia se dizer realizada! Mas o prazer também vinha de outro lugar – a cozinha!

Bolinhos de chuva são o meu primeiro amor no fogão. A primeira receita que eu fiz na minha vida! Eu tive o prazer de aprender com a minha avó Cecy, que não pensava duas vezes antes de me colocar num banco em frente ao fogão para fritar cada uma dessas bolinhas lindas e saborosas. Marilucy Cardoso

Pode parecer estranho, mas ser repórter é uma profissão corrida, sem tempo para nada e que infelizmente não paga bem, e para acabar com o stress do dia a dia Marilucy, nos dias de folga, sempre fazia um lanche, um jantar, a cozinha virou seu território de paz.

Aliás para quem não nasceu empreendedor esse é um caminho comum… quando o hobbie começa a tomar mais tempo do que a profissão vem aquela dúvida. Largar ou não largar tudo para ser feliz?

A casa cheia de gente, cercada de comida , amigos dos filhos, parecia mais um local de eventos, e foi assim em 2015 que olhando esse ambiente cercado de amor que Marilucy começou o blog a Bolonhesa, que no começou quase como uma terapia, uma mistura dos textos sobre família, profissão e receitas, e não é que o negócio tomou “corpo” ? e em 2017 nasceu o canal do Youtube e foi nesse momento que Marilucy deixou a TV , depois de 23 anos; será que deu medo? Deixar a Rede Globo para encarar todos os “youtubers” já estabelecidos, falar sobre gastronomia em um país que só fala em crise, será?

Marilucy diz que esse salto trouxe uma “expectativa de viver mais um 102 anos” é o frio do estomago de viver uma coisa nova, é a ansiedade fazer dar certo, é a alegria de se fazer o que se ama!

Esse é o espirito do empreendedorismo, largar o certo para seguir o que se ama!

Boa sorte Marilucy, estamos com você! 🙂

Que tal curtir o canal no youtube < Acesse Aqui >

Ah.. conhece também o blog : http://blogabolonhesa.com.br/

O blog à bolonhesa é uma mistura bem temperada, que traduz a vida de uma jornalista que conversa sobre tudo com as panelas e que se atreve a cozinhar todos os dias um pouquinho.

Se inspirou na história da Marilucy? Esta nesse momento? aquela vontade de largar tudo e começar uma nova fase? Que tal investir um pouco nessa ideia? Conheça nossos cursos <Clique Aqui >

Ah… aproveite a aprenda a fazer o dadinho de tapioca da Marilucy ( que tal fazer para vender?)

Tem uma historia bacana sobre a sua trajetória de empreendedor? conta para gente! nós te ajudamos a divulgar, ENVIE UM EMAIL PARA contato@universidadeevision.com.br