Segurança! é a hora e a vez dos Ethical Hackers

Segurança! é a hora e a vez dos Ethical Hackers

Nos últimos meses o número de invasões de hackers a sites de comercio eletronico, bancos, seguradoras impulsionou a busca por profissionais de Ethical Hacker, a carreira mais promissora de 2018.

Dados pessoais, imagens de documentos e até dados bancários de clientes da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais foram vendidos em um ecommerce do crime. Agora, esses dados acabaram vazando em documento publicado no Pastebin. Segundo uma fonte anônima que teve acesso ao vazamento, os dados bancários envolvem até executivos da Porto Seguro.

 

A PayPal confirmou que os dados de 1,6 milhão de usuários foram vazados dos sistemas da TIO — essa empresa é responsável por uma rede de mais de 60 mil postos e quiosques de pagamento em todo o território dos Estados Unidos.

Informações de cerca de 57 milhões de contas de motoristas e clientes foram apropriados em um vazamento da base de dados do aplicativo de transportes. No site da Uber, consta a informação de que a violação …

São tantos os casos, só em 2018, que poderíamos escrever um artigo sobre sobre os vazamentos, mas hoje queremos falar da carreira de Ethical Hacker.

Um Hacker Ético é um especialista em sistemas e redes de computadores que conhece as técnicas e métodos utilizados para se encontrar vulnerabilidades de segurança em softwares e redes corporativas.

No entanto, ao invés de usar esse conhecimento para obter vantagem própria, ele apenas documenta as vulnerabilidades detectadas e as reporta para a empresa que está contratando seus serviços, juntamente com indicações de como solucionar as vulnerabilidades e aumentar a segurança da corporação.

Vulnerabilidades de segurança são encontradas em má implementação de softwares, sistemas e dispositivos mal configurados, ausência de sistemas de seguranca como Firewalls, ou até mesmo softwares desatualizados. A função do Ethical Hacker é encontrar essas falhas utilizando-se de técnicas de intrusão, porém sem causar nenhum impacto nos sistemas.

Em virtude das vulnerabilidades dos bancos de dados e sistemas os Ethical Hackers certificados tem sido disputados pelo mercado de trabalho.

A UnieVision tem uma certificação internacional de Ethical Hacker, ela é primordial para ingressar nessa carreira que esta em alta, mas tem pouquissimos profissionais no Brasil.

Bóra lá conhecer mais ? Clique Aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *