O que muda com o novo Google Lens Style Match?

Não é novidade que você pode fazer buscas no Google por imagens e utilizando imagens. Essa função funciona desde 2009. Porém a inovação chegou a outro nível.

Integrado ao novo Google Assistant, o Google Lens tem várias novas utilidades como a tradução instantânea e o compartilhamento de fotos com as pessoas que são reconhecidas nas imagens. Mas hoje vamos falar do Style Match.

Quantas vezes você já parou para perguntar para alguém sobre algo muito interessante que eles compraram? Pois é. Todo mundo já teve um momento desses.

Você gostou desse par de sapatos? Ou dessa bolsa? Nossa que abajur interessante. Agora você pode apontar  sua câmera do celular para esses produtos e deixar que a Google encontre eles ou produtos similares automaticamente. Essa não é uma função nova nem exclusiva da Google nem do Sistema Operacional Android. Porém a tecnologia de reconhecimento está muito mais evoluída e, a novidade em si, agora é integrada diretamente na câmera do seu celular.

Mas o que isso muda então? Agora, as pessoas que trabalham com vendas online vão ter que dar uma atenção especial para as fotos e vídeos dos seus produtos. Nada mais de qualquer imagem serve. Se você quer se manter relevante no mercado do comércio digital, além de fazer uma boa escolha de palavras chave, vai ter que prestar atenção na qualidade das imagens que você produz do seu produto.