Jogadores de Fortnite podem ganhar bolsa de estudos

Jogadores de Fortnite podem ganhar bolsa de estudos

Jogadores de Fornite podem ganhar bolsa de estudos

Fortnite, o mais novo queridinho dos gamers

Os Estados Unidos têm uma cultura muito forte em torno dos esportes. Todos os anos os 4 esportes mais acompanhados pelos americanos (Futebol Americano, Baseball, Basquete e Hockey) faturam e giram bilhões de dólares.

Uma das maneiras mais comuns para se tornar um atleta profissional nos EUA são as bolsas de estudos universitárias. Alguns campeonatos no ensino médio e universitários são muito acompanhados pela mídia pois, dali, sairão a nova leva de atletas para os anos seguintes. Essa cultura é tão importante que existem leis severas sobre olheiros e faculdades que “assediam” atletas antes hora e podem até acabar com uma carreira fabulosa.

E não de hoje que nós falamos sobre os e-sports (esportes eletrônicos). Há algum tempo já falamos sobre outras universidades que começaram com seus projetos de bolsa de estudos para jogadores de outros games como o League of Legends, Dota, Counter-strike, Fifa entre outros.

Imagem de Fortnite

Imagem de Fortnite

Até mesmo atores como Ashton Kutcher, atletas como Magic Johnson, Shaquille O’neil e Ronaldo, e  times esportivos como o Santos, Flamengo e Corinthias, já tem a sua divisão de e-sports e investem pesado.

Porém a novidade aqui é que a Universidade de Ashland em Ohio é a primeira a oferecer bolsas de estudos para jogadores de Fortnite. Mas para quem não conhece o e-sports podem perguntar: o que tem de diferente nisso?

O Fortnite é um jogo super recente e num estilo totalmente novo, o Battle Royale (modo de jogo em que 100 jogadores lutam entre si e sai somente 1 vitorioso ou time de até 5), porém, que está tomando conta da mídia e dos computadores dos gamers. Diferente dos jogos citados anteriormente que chegam a ter mais de 10 anos, investir uma bolsa de estudos no Fortnite é uma jogada com um risco calculado. Calculado pois, mesmo que ainda pequena, a comunidade em torno do fortnite e do modo battle royale está amadurecendo rapidamente e no último ano as desenvolvedora estão apostando muito nesse modo de jogo que promete ser mais um dos modos de jogo competitivos que vão tomar espaço na mídia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *