Conheça mais sobre Hacker e Ethical Hacking

Conheça mais sobre Hacker e Ethical Hacking

Hacker e Ethical Hacking

Logo quando os computadores começaram a se tornar algo mais comum na vida das pessoas, no início dos anos 90 no Brasil, um termo sempre assustou a maioria das pessoas e ainda assusta bastante: O hacker.

Esse termo, hacker, há anos, é erroneamente associados a criminosos virtuais que, se utilizando de conhecimento e brechas de segurança, roubam seus acessos para acessar suas contas.  O termo correto para esse tipo de criminoso é Cracker.

 

 

Atualmente um termo novo está sendo associado aos mocinhos do mundo virtual: Ethical Hackers. Os Ethicals Hackers são profissionais especializados em segurança digital. Eles conhecem diversas maneiras de penetrar nos softwares e redes, porém, o trabalho deles não é de roubar nem invadir a privacidade de ninguém e sim documentar as brechas e trabalhar para melhorar a segurança do sistema.

Karsten Nohl, um dos mais conhecidos especialistas em segurança cibernética, diz que não há um sistema 100% seguro e hoje até o seu smartphone é um computador mais potente do que os que levaram o homem a lua na década de 60.  E, por ser um computador, é possível utilizar brechas de segurança.

Mas não precisa ter medo! Quebra de segurança não é algo simples e se você manter seus sistemas sempre atualizados, antivírus ativo e firewall rodando e um conjunto de senhas fortes, você pode utilizar seus programas, inclusive aplicativos de banco sem problemas. Converse com seu gerente bancário para ver se sua conta tem direito ao token de autenticação de acesso ou outras formas de melhorar a segurança das suas senhas.

Veja agora uma entrevista que Karsten e sua equipe deram ao programa 60 Seconds da CBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *