Apresentar-se bem, falar em público, vender uma idéia, apresentar seu TCC, todas essas atividades tem uma coisa em comum – a Arte de falar em público. A timidez tem atrapalhado muitas carreiras e isso tem nome : Glossofobia.

O medo de falar em público atrapalha o crescimento profissional de muitas pessoas

Medo de falar em público ou medo do palco é também denominado como Glossofobia. Muitas pessoas experimentam algum grau de ansiedade antes de falar em eventos; porém a maioria consegue superar isso, não importa quão desagradável possa ser,em caso de glossofobia extrema, no entanto, os indivíduos simplesmente congelam antes de se apresentar em público. Eles podem ser incapazes de falar. Eles podem sentir boca seca, começam a suar, tremer ou ter palpitações.

A competência na comunicação entre humanos tornou-se um fator fundamental nos relacionamentos H2H, ou seja, humano para humano. Nesse workshop vamos abordar temas complexos como subir num palco ou fazer uma apresentação numa reunião. A importância de saber contar uma boa história como ferramenta de empatia, persuasão e revelação. Saber usar os recursos áudio-visuais da forma correta, criar um roteiro e preparar adequadamente a abertura e o encerramento da sua apresentação de tal forma que cative a atenção da audiência. As opções de um preparo mental, presença de palco e figurino mais adequados ao ambiente de sua platéia.

Falar bem, com clareza, demonstrar uma ideia, são competências consideradas ‘fator de sucesso” pelos recrutadores

Como o Curso Competência Comunicativa: O poder do TEDx , Storytelling e Storyboard da Disney para apresentações de sucesso, o aluno aprenderá técnicas de comunicação que faram de suas apresentações uma palestra!

PARA QUEM É ESSE CURSO?

Estudantes com dificuldade em apresentar trabalhos , TCC etc, profissionais liberais que sentem dificuldade em expor suas idéias para públicos específicos, vendedores e representantes de produtos, pessoas que têm planos de ser tornar palestrantes, pessoas tímidas e que sentem a necessidade aprender técnicas de apresentação , todo profissional que precisa falar em público .

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

• Competência Comunicativa:

– A arte da boa comunicação pode fazer toda a diferença entre o fracasso e o sucesso.

– Não são somente as palavras que contam, mas principalmente uma estrutura lógica e   corporal bem elaboradas e as técnicas neurológicas e tecnológicas para chamar e manter a   atenção da audiência.

– Como criar um modelo de comunicação inspirador usando as técnicas TED Talks e da   Disney.

• Storytelling:

– Saber contar boas histórias não é coisa só para crianças; ela pode e deve  ser usada em   todos os momentos da nossa vida, tanto para o seu crescimento pessoal como profissional.

– Uma boa história pode ser decisiva numa entrevista de emprego, numa reunião   importante ou numa palestra.

– Vamos conhecer as técnicas, dicas e as ferramentas para contar suas histórias de uma   forma autêntica e profunda. Existe uma sequência lógica, uma forma e muita técnica na   hora de contar uma história.

– Como estruturar os atos, quais são os fatores que prendem nossa atenção, os elementos   de uma história. Como desenvolver a capacidade de contar histórias profundas e   engajadoras.

• Práticas e dinâmicas

CURSO COM CERTIFICADO E MATERIAL