Assistentes Virtuais

Assistentes Virtuais

Hoje, em 2018, estamos super acostumados com chatbot para suporte e atendimentos nas mais variadas empresas e situações.
Como o mundo está a cada dia mais digital e dinâmico as empresas prezam, cada vez mais, por agilidade em seus atendimentos e soluções de problema.

Em algumas redes sociais, o uso de chat configurável já é uma realidade e, quando bem configurado, funciona otimamente.

Nessa semana, durante a sua conferência anual, a Onstage at I/O 2018, a Google, gigante da tecnologia, mostrou a sua nova tecnologia de assistente virtual, o Google Assistant. Esse assistente não é novo e todo mundo que possui um celular com o sistema operacional Android pode se utilizar da tecnologia, inclusive por voz, em dezenas de idiomas. O Ok Google é uma frase conhecida por muitos e permite que o usuário faça buscas e algumas outras operações com comandos de voz.

Exemplo de como funciona a rede neural
Reconhecimento da fala, contexto, texto para fala (TTS = Text to speech) 

Isso tudo vai mudar: Agora, o Google Assistant, poderá fazer ligações ativas e com uma realidade de cair o queixo. É incrível como o nível de realidade das conversas feitas pelo aplicativo.

Uma das conversas apresentadas pelo CEO da Google Sundar Pichai, a voz do aplicativo soou incrivelmente natural, soltando até alguns sons como “uhum” e “ahnn” para que a conversa soasse o mais natural e coloquial possível.

O CEO afirmou que essas ligações são reais e que estão trabalhando durante muitos anos nessa tecnologia de inteligência articial que é chamada de DUPLEX dentro do Assistant.

 

Saiba mais sobre o Duplex no blog da Google e veja apresentação do CEO durante o I/O 2018 aqui

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *