Adobe compra Magento

Adobe compra Magento

A Adobe anunciou que estão adquirindo a Magento por 1,68 bilhões de dólares (6,14 bilhões de reais). Brad Rencher, Vice Presidente Executivo de Negócios Digitais e Marketing anunciou a compra pelo seu twitter.

Isso é uma boa notícia para a Adobe e uma, de certa forma, boa para a Magento que anda num caminho estranho mas, como toda aquisição as mudanças sempre causam sentimentos de insegurança para os consumidores no curto prazo. Como por exemplo ter que mudar dos servidores cloud da Ebay (antiga proprietária da Magento) para os servidores da Adobe.

Um tempo atrás a Magento era a plataforma de escolha de toda empresa procurando trocar de plataforma. Nos últimos 5 anos ela perdeu essa posição para as plataformas da Oracle, IBM. Salesforce e Shopify cresceram comendo pelas beiradas, e um determinados nichos, e cresceram bastante.

Por outro lado a Adobe já mostrou seu interesse no marketing digital quando adquiriou a Omniture. Com essa aquisição ela saiu do nicho de software de criação para um dos grandes players no marketing digital. E com esse movimento feito com a Magento, ela faz sua primeira aposta no e-commerce puro.

Essa aquisição mostra óbvias sinergias: A Adobe tem um esquema de vendas muito grande, assim como sua própria operação de marketing. Tudo isso se concentra na Adobe Summit, Conferência da Adobe que reúne, em média, 12 mil pessoas interessadas em marketing e, que agora, podem aprender sobre e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *